:: Seu mega portal jurídico :: inicial | sobre o site | anuncie neste site | privacidade | fale conosco
        

  Canais
  Artigos
  Petições
  Notícias
Boletins informativos
Indique o
Escritório Online
 

Escritório Online :: Notícias » Direito do Trânsito


TJ-SC: Despachante condenado por venda de carro irregular

08/09/2005
 
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

A 4ª Turma de Recursos de Criciúma confirmou na íntegra decisão prolatada pelo juiz Luiz Fernando Boller, do Juizado Especial Cível da Comarca de Tubarão, que julgou procedente ação de cobrança proposta pelo soldado PM Roberto Carlos Rodrigues contra o despachante Zélio Seemann, numa querela envolvendo a comercialização de um veículo entre as partes que, posteriormente, descobriu-se portador de irregularidades que ocasionaram prejuízo de R$ 991,00 ao militar para sua devida regularização junto as autoridades de trânsito.

O problema ocorreu quando Roberto Carlos tentou vender seu automóvel - adquirido anteriormente de Seemann - para terceiro, momento em que vistoria realizada detectou alteração no número do motor.

Como não logrou êxito em comprovar que tal adulteração ocorreu no período em que o carro estava sob domínio do soldado, o despachante foi condenado não somente ao ressarcimento do valor gasto com sua regularização como também ao pagamento dos honorários do advogado da parte adversa - fixados em 20% sobre o valor da condenação - e mais as custas judiciais. (Ação 07504005599-4)


Enviar esta notícia para um amigo                            Imprimir



© 1999-2012 Escritório Online. Direitos Reservados. Leis 9.609 e 9.610/98.


Publicidade